quinta-feira, 1 de março de 2007

Um tempo

Cada um tem seu tempo.
Tempo pra se acostumar às mudanças, pra se curar de uma doença, pra se apaixonar, pra se adaptar ao emprego novo, pra enjoar de um tempero, pra ler um livro...essas coisas, que levam tempo.
Cada um, tem um tempo pra cada coisa.
Estou no meu tempo.Meu tempo é vagaroso, preguiçoso...
Eu tenho pressa, mas tenho que entender meu tempo e isso gera conflito.
Estou arrumando meus arquivos, sabe? Colocando as pastinhas nos devidos lugares, jogando fora papelada velha que não tem mais serventia, guardando os documentos mais importantes...e isso leva tempo.
Mas e a pressa?Fica me cutucando! Dizendo que estou aí parada, e o tempo ta passando!Tão difícil!
Se nem eu respeito o meu tempo, como vou pedir para os outros respeitarem?
Vou levando.Como sempre levo tudo!
Já fui mais intensa. Hoje sou branda.Só sobrou essa pressinha, já que os anos passaram depressa, e eu tenho pouca coisa pra chamar de meu!
Estou ajeitando tudo! Colocando a casa em ordem! Já passei por isso antes e sei como é.
Vai passar, como tudo está passando, até o tempo.

Nenhum comentário: